Fase municipal do Moleque Bom de Bola reunirá 12 equipes

Inicia na próxima segunda-feira, dia 16, a fase municipal do Campeonato Catarinense Escolar de Futebol (Moleque Bom de Bola). O torneio será coordenado pela Fundação Municipal de Esportes de Capinzal em parceria com as escolas públicas do Município.

A competição contará com a participação de 12 equipes – 07 masculinas e 05 femininas. No masculino participam as escolas: Ernesto Hachmann(Barro Preto), Ivo Silveira(Alto Alegre), Vilson Kleinubing(Loteamento Parizotto), São Cristóvão(Bairro São Cristóvão), Mater Dolorum, Viver e Conhecer e Belisário Pena. No feminino estão confirmadas as escolas: Mater Dolorum, Viver e Conhecer, Vilson Kleinubing, São Cristóvão e Belisário Pena.

A rodada de abertura, no dia 16, no campo do Vasco, prevê os seguintes jogos: 08h30min – F – Escola Kleinubing X São Cristóvão; 09h30min – M – Ernesto Hachmann X Mater Dolorum; 10h30min – F – Viver e Conhecer X Mater Dolorum; 14h – M – São Cristóvão X Ivo Silveira; 15h – F – Viver e Conhecer X Vilson Kleinubing e 16h – M – Viver e Conhecer X Vilson Kleinubing.

A etapa municipal do Moleque Bom de Bola será disputada por 270 atletas, com idade entre 12 e 14 anos, nos campos do Loteamento Parizotto e do Vasco da Gama. A final está prevista para a primeira quinzena do mês de maio.

O campeão de cada categoria representará o município de Capinzal na fase microrregional que será disputada no mês de junho, em Jaborá.