Secretaria da Agricultura de Capinzal retoma o Programa Horta é Saúde

A Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente de Capinzal está retomando o Programa Horta é Saúde. A previsão é que mais de 400 famílias serão beneficiadas ao longo do ano com a distribuição gratuita de adubo orgânico e de sementes de hortaliças.Os interessados devem fazer o (re)cadastramento com as agentes comunitárias de saúde ou na unidade de saúde da família mais próxima da sua casa. As famílias que residem no interior devem se cadastrar na Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente, junto ao Centro Administrativo Municipal.De acordo com o Secretário da Agricultura e Meio Ambiente, Renato Markus a distribuição das sementes de hortaliças e do adubo orgânico inicia já na primeira quinzena do mês de abril.   O Programa busca incentivar o cultivo e o consumo de hortaliças, temperos e ervas medicinais de maneira natural, sem a utilização de agrotóxicos, como acontecia no passado. “Estamos possibilitando que cada família tenha sua horta própria e possa produzir alimentos cada vez mais saudáveis” afirmou Markus  O Horta é Saúde está sem retomado com o apoio da Secretaria Municipal da Saúde e Desenvolvimento Social e do escritório local da Epagri. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (49) 3555 8730.