Release quarta-feira

Diretoria de Comunicação Social

Release 04/01/2012

AGENDA

O Prefeito Leonir Boaretto retomou as atividades normalmente na segunda-feira. Ontem à noite, coordenou reunião com os representantes dos piquetes e CTGs de Capinzal para tratar da reedição do Rodeio Interestadual da Integração, no mês de abril, e de outros eventos tradicionalistas.

Nesta quarta, Boaretto participa de reunião de planejamento e despacha com assessores.

TERMINAL

Será autorizada nos próximos dias a construção da primeira etapa do novo terminal rodoviário de Capinzal. O investimento inicial, com recursos próprios, será de aproximadamente R$ 550 mil. O novo terminal estará localizado no Acesso Cidade Alta, com uma área total de 665 metros quadrados.

Representantes do setor de engenharia da AMMOC e da empresa vencedora da licitação visitam o terreno do Município nesta quarta-feira a fim de demarcar o local exato da obra.

DILETÃO

O Prefeito Leonir Boaretto deve autorizar nos próximos dias a revitalização de todo o sistema elétrico do Ginásio Dileto Bertaióli.

Serão investidos mais de R$ 135 mil na implantação de subestação externa e na substituição de toda instalação interna – Iluminação, tomadas e infraestrutura elétrica – dos dois pavimentos do Ginásio.

A melhoria será realizada com recursos do Governo do Estado e a contrapartida do Município.

QUADRA CECON

Nos próximos dias também será assinada a ordem de serviço para a implantação do sistema de energia elétrica da quadra esportiva do CECON, no Loteamento Santa Terezinha.

O Município investirá aproximadamente R$ 35 mil nesta obra.  A quadra esportiva atende os estudantes do Programa CECON/AABB Comunidade e do Projovem Trabalhador. Em breve estará a disposição dos desportistas do Loteamento Santa Terezinha e comunidades vizinhas.

CRECHES

A Secretaria da Educação, Cultura e Esportes fará nesta tarde, a partir das 13h30min, a escolha de vagas para os auxiliares de professor e agentes de serviços gerais que atuarão nas creches e centro de educação infantil neste ano. As atividades da educação infantil, nível creche, iniciam na próxima segunda-feira, dia 09. Neste primeiro momento serão atendidas 200 crianças com idade entre 0 e 3 anos. As aulas da educação infantil, nível pré-escolar, começam no dia 07 de fevereiro.

CONTRATAÇÕES

A Diretoria de Recursos Humanos da Secretaria da Administração, Finanças e Planejamento de Capinzal iniciou na segunda-feira a contratação dos primeiros servidores aprovados pelo concurso público.

No primeiro dia foram chamados 27 profissionais para as funções de motorista, operador de máquina, escriturário, motorista e cobrador do transporte coletivo, assistente social e psicóloga.

Na próxima segunda-feira serão convocados 47 profissionais aprovados para auxiliar de professor e professor de educação infantil. Os demais profissionais para o setor educacional serão chamados a partir do dia 01 de fevereiro.

PROCESSO SELETIVO

Termina nesta sexta-feira, o prazo para inscrições no processo seletivo da Administração Municipal de Capinzal. Estão disponíveis vagas temporárias para as áreas da educação, desenvolvimento social e esportes.

As inscrições estão sendo realizadas no Centro Administrativo Municipal. A taxa de inscrição é de R$ 50,00 para os cargos que exigem curso superior e de R$ 20,00 para os demais cargos. As provas serão aplicadas no dia 14 de janeiro, a partir das 09h, na Escola Municipal Viver e Conhecer.

A íntegra do edital está publicada na página do Município na internet – www.capinzal.sc.gov.br – e no mural do Centro Administrativo Municipal. Até o final da tarde de ontem, mais de 90 candidatos haviam providenciado a sua inscrição.

SOCIAL

O atendimento na Diretoria de Desenvolvimento Social esta normal neste início de ano. O Centro de Referência em Assistencial Social(CRAS) atende normalmente a população na rua Vereador Rolindo Casagrande, no centro da cidade e o Centro de Convivência da Terceira Idade retoma seu atendimento normal a partir da próxima segunda-feira, dia 09.

CIALAR

A assistente social Aline Soccol assumiu nesta semana, a coordenação do Abrigo Casa Lar de Capinzal. A instituição é mantida pelo Consórcio Intermunicipal CIALAR e atende atualmente 11 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

O quadro funcional do Abrigo Casa Lar é composto por 13 profissionais incluindo monitores, agentes de serviços gerais, psicóloga e assistente social.

MELHORIAS SANITÁRIAS

Estagiárias da Diretoria de Desenvolvimento Social estão visitando as famílias beneficiadas pelo Programa de Melhorias Sanitárias Domiciliares (PMSD), distribuindo material orientativo e convocando-as para encontros setoriais que serão realizados na próxima semana.

As visitas se estendem até o dia 11 e as reuniões comunitárias serão realizadas no dia 12. No Distrito de Alto Alegre, o encontro será a partir das 13h30min. Em Lindenberg, às 15h, e na comunidade de Vidal Ramos, às 16h30min, no Centro Comunitário.

Cento e sessenta famílias estão sendo beneficiadas com o Programa de Melhorias Sanitárias Domiciliares no interior de Capinzal.

INFRAESTRUTURA

A Secretaria da Infraestrutura concentra suas atividades nesta quarta na recuperação das estradas de São Roque e na realização da terraplenagem para a construção do Ginásio de Esportes do Loteamento Parizotto.

PATRULHA AGRÍCOLA

A patrulha agrícola mecanizada da Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente realiza nesta quarta-feira a distribuição de adubo líquido no Distrito de Alto Alegre e de adubo orgânico em Barro Preto. Serão prestados serviços de grade niveladora em propriedades de Capitel Santo Antonio e de grade aradora na localidade de São Roque.