Capinzal recupera área degrada no Dia Municipal do Plantio
Durante duas horas, mais de duzentas mudas de árvores nativas (Ipê roxo, angico e canela) e frutíferas (pitangueiras, amoreiras e cerejeiras) foram plantadas em um terreno destino a área verde. Para o Secretário da Agricultura e Meio Ambiente, Francisco Dirceu de Araújo o mutirão superou a expectativa e atingiu os objetivos de recuperar a área degradada e conscientizar sobre a preservação do meio em que vivemos. “Acreditamos que mais de 100 pessoas atenderam ao nosso convite e nos auxiliaram no plantio. Só temos a agradecê-las pelo apoio” acrescentou o Secretário. Ao longo do dia, todas as pessoas que visitaram o Horto Florestal receberam gratuitamente mudas de plantas nativas.
A programação alusiva a Semana da Árvore iniciou ainda no sábado, dia 17, com a distribuição de mudas durante a Inspeção Veicular Gratuita(IVG), na Área de Lazer Dr. Arnaldo Favorito. Ao longo da semana, estudantes de todas as escolas públicas estão visitando o Horto Florestal para conhecer o processo de cultivo e o nome científico e popular das plantas lá existentes.
Para esta quinta-feira, dia 22, a partir das 08h30min, direção, alunos e professores da Escola Municipal Dr. Vilson Pedro Kleinubing e representantes do Clubinho do Meio Ambiente e da Associação de Moradores farão o plantio de mudas frutíferas no canteiro central da avenida principal do Loteamento Parizotto. No sábado, dia 24, no encerramento, moradores de Linha Gramado e membros da AMMAC farão a recomposição da mata ciliar do riacho que corta a comunidade.
As atividades da Semana da Árvore integram o Projeto Capinzal pela Vida idealizado pela Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente.