Projeto Livro Vivo – Editora Paulus doa 05 mil livros a estudantes capinzalenses

Mais de seiscentos estudantes do ensino fundamental das escolas públicas e particulares de Capinzal participaram na terça-feira, dia 06, no Centro Educacional Prefeito Celso Farina, da programação alusiva a Semana da Pátria. Atividades lúdicas e culturais foram desenvolvidas sob a supervisão da Secretaria da Educação, Cultura e Esportes.

A programação iniciou com um ato cívico. O Hino Nacional e o Hino à Capinzal foram interpretados ao piano pela maestrina Carmen Basegio e pelo professor Carlos Alberto da Silva. O pelotão de bandeiras da Banda Municipal também participou da solenidade.

Em seguida, o Secretário Marcio Silva e o Presidente do Legislativo, Andevir Isganzella agradeceram a participação de todos e destacaram a importância da discussão do tema “Cidadania” nos dias de hoje. Posteriormente, os convidados acompanharam a apresentação do Núcleo de Contadores de Histórias de Concórdia.

O momento marcante do evento ficou por conta da distribuição de kits com livros infantis e infantojuvenis aos estudantes presentes. Os kits foram proporcionados pela Editora Paulus, por meio do Projeto Livro Vivo. O Projeto foi viabilizado a Capinzal graças a participação direta do professor Andevir Isganzella, proprietário da Livraria Evangelizar É Preciso, e do convênio formalizado pela Secretaria Municipal da Educação, Cultura e Esportes. A Editora Paulus foi representada pelo gerente da unidade de Florianópolis, Tailor Nunes. Além da distribuição gratuita dos livros, a Editora também ofereceu capacitação aos professores da rede pública municipal e estadual.

Mais de cinco mil livros foram doados aos estudantes locais. Nunes agradeceu a atenção dispensada pela organização e colocou a Editora a disposição da comunidade capinzalense.

O Secretário Marcio Silva agradeceu em nome da Administração Municipal a participação decisiva do professor Andevir e da Editora Paulus por proporcionar os livros e estimular o gosto pela leitura entre os estudantes.

Durante a tarde, todos os estabelecimentos de ensino do Município promoveram a exposição dos trabalhos desenvolvidos em suas comunidades dentro do Programa Ser Cidadão – Penso e Faço Coletivamente.

As atividades que seriam realizadas durante a quarta-feira, dia 07, na Praça Pedro Lélis da Rocha, incluindo a Ação Social pela Cidadania, foram canceladas em razão do mau tempo. A Secretaria da Educação deve definir uma nova data para este evento.