Administração Municipal de Capinzal auxiliará na organização da Inspeção Veicular Gratuita

A Administração Municipal de Capinzal auxiliará o Núcleo das Automecanicas de Capinzal e Ouro (NACO) na realização da 12ª Inspeção Veicular Gratuita (IVG). O evento está previamente marcado para o dia 17 de setembro, na Área de Lazer Dr. Arnaldo Favorito.

O Prefeito Leonir Boaretto recepcionou na tarde da última quinta-feira, dia 21, no Centro Administrativo, o presidente da Associação Empresarial do Baixo Vale do Rio do Peixe (ACIRP), Valêncio José de Souza, o coordenador do NACO, Edison Toscan, o consultor Alexandre Teixeira da Silva e o empresário Aleodir Cavalli, para tratar dos detalhes da parceria.

Boaretto confirmou que o poder público auxiliará a organização com a infraestrutura necessária para a realização da IVG. “É um evento grandioso, tradicional e de interesse da comunidade, por isso vamos ajudar novamente o Núcleo e os seus associados” comentou o prefeito.

A Inspeção deste ano também terá o apoio das secretarias municipais de Saúde e de Agricultura e Meio Ambiente. Profissionais da saúde aferirão a pressão arterial e distribuirão material orientativo enquanto que o setor da Agricultura oferecerá uma muda de árvore nativa a todos os motoristas que passarem pela IVG.

A Inspeção Veicular Gratuita tem por objetivo sensibilizar os condutores e usuários  de veículos da importância dos cuidados com o carro por meio da manutenção preventiva e corretiva. O Núcleo das Automecanicas de Capinzal e Ouro pretende inspecionar pelo menos 140 veículos durante da IVG deste ano.