Capinzal antecipa pagamento do 13º salário ao funcionalismo

No próximo dia 15 de julho, a Administração Municipal de Capinzal fará o pagamento antecipado da metade do décimo terceiro salário para todos os servidores do quadro efetivo, inativos e pensionistas. Os valores serão depositados diretamente na conta de cada funcionário.

No total, 305 servidores serão beneficiados. O valor que passa a circular na economia do Município é de R$ 245 mil. A maior parte desses recursos será empregada no pagamento dos efetivos (estatutários) e o restante para os pensionistas e inativos(FAPA). A outra parcela será paga no mês de dezembro.

Os servidores admitidos em caráter temporário (ACTs) e os que ocupam cargos comissionados receberão o benefício integralmente no final do ano, no encerramento do exercício.

Este programa de antecipação de 50% do décimo terceiro salário foi implantado ainda em 2001 e está sendo mantido pela atual gestão do prefeito Leonir Boaretto e do vice Sérgio Helt.