AGN conquista o bicampeonato da Copa Capinzal de Futebol

A AGN conquistou neste domingo, dia 19, o título da 8ª Copa Capinzal de Futebol. A goleada por 4 a 1 no tempo normal diante do Hachmann de Barro Preto garantiu à equipe do Bairro São Cristóvão o bi-campeonato da competição.

A decisão da Copa Capinzal foi realizada no Estádio da Colina(Vasco) com a participação de um público extraordinário. Em campo, os dois times corresponderam a expectativa dos torcedores e criaram belas jogadas e inúmeras chances de gol.

O primeiro tempo terminou empatado em 0 a 0. Na segunda etapa, o Hachmann saiu na frente. O atacante Alcione fez 1 a 0 aos 17 minutos. A AGN empatou quatro minutos depois com o meia Marcial. A virada da AGN ocorreu aos 34 minutos através do atacante Adilson. Aos 39, Campana ampliou para 3 a 1 e aos 44 minutos, o atacante Oeringe fez 4 a 1 sacramentando a vitória e o título. Além do bi da Copa Capinzal, a AGN também é a atual campeã do Campeonato Municipal de Futebol.

A premiação foi entregue logo após a final pelo Prefeito Leonir Boaretto, pelo Superintendente da Fundação Municipal de Esportes, Antonio Moacir Becher, por vereadores e outras lideranças municipais.

Os quatro primeiros colocados levaram troféus e medalhas e dividiram um prêmio em dinheiro de R$ 2.600,00. Além da AGN e do Hachmann também foram premiados o Juventude A, terceiro colocado, e o Ipiranga A, quarto colocado. O artilheiro do certame foi Alcione do Hachmann com 13 gols e o goleiro menos vazado, Ede da Inovale com apenas 01 gol sofrido. Cada um levou R$ 100,00.

Na próxima segunda-feira, dia 27, a partir das 20h, no Centro Social São Francisco de Assis, a Fundação Municipal de Esportes, a Rádio Capinzal e o Jornal A Semana farão – pelo quinto ano consecutivo – a solenidade de premiação a Seleção da Copa Capinzal de Bocha e Futebol. As fichas de votação foram distribuídas na semana passada aos técnicos e capitães. Serão homenageados os atletas, treinadores e árbitros que mais se destacaram na competição.

 

Ficha técnica

AGN – Samir; Juliano Viganó, Flávio Schüller, Palinho Frighetto e João Paulo(Baduio); Donizetti(Luis Felipe), Alex(Testão) e Marcial(Campana); Rivelino((Oeringe), Adilson(Eduardo) e Pintinho(Sabiá). Técnico: Ademar Casagrande.

 

Hachmann – Serginho(Eugênio); Euclécio(Divo), Paulinho, Lovatel e Schole((Coelho)Altair)); Jairo, Vagner e Givanildo; Pneu(João Otávio), Alcione e Tom. Técnico: Romí Lira.

 

Árbitro – Claudinei Vargas

Assistentes: Euclides Boldrini e Celiomar de Oliveira.