Professores da rede municipal participam de capacitação em Capinzal

Professores da rede municipal de ensino de Capinzal participaram de mais uma capacitação durante esta segunda-feira, dia 16. Os encontros de estudo versaram sobre cuidados com a voz, dificuldades de aprendizagem e diretrizes curriculares da educação básica.

No período da manhã, os profissionais participaram de palestras no auditório da Escola Municipal Viver e Conhecer. A fonoaudióloga Tatiane Kloss, integrante da Equipe Interdisciplinar da Secretaria da Educação, transmitiu todas as orientações sobre os cuidados com a voz e as dificuldades de aprendizagem mais comuns entre os estudantes.

No período da tarde, o encontro foi no Centro Social São Francisco de Assis e abordou o tema “diretrizes curriculares da educação básica”. O trabalho foi conduzido pela professora Edna Borges, coordenadora geral do ensino fundamental do Ministério da Educação (MEC). Além dos professores de Capinzal, a capacitação contou com representantes de Ouro, Lacerdópolis e Erval Velho. O evento foi organizado em parceria com a AMMOC.

A Secretaria Municipal da Educação, Cultura e Esportes de Capinzal mantêm um programa permanente de capacitação do magistério. O objetivo é melhorar sempre mais a qualidade do ensino oferecido pela rede municipal.