Release terça-feira

AGENDA

O prefeito Leonir Boaretto cumpre agenda administrativa nesta terça-feira. Ontem, Boaretto reuniu-se com a diretoria da Associação Anjos da Guarda e participou da solenidade de entrega de uniformes aos alunos do Programa CECON/AABB Comunidade.

CECON/AABB COMUNIDADE

Foi realizada na tarde desta segunda-feira, na sede da AABB, a solenidade de entrega de uniformes, kits de higiene pessoal e materiais pedagógicos aos alunos do Programa CECON/AABB Comunidade. O ato contou com a participação de representantes da Administração Municipal, Associação Atlética Banco do Brasil, agência do Banco do Brasil de Capinzal e outros convidados. Cada estudante recebeu uniforme completo – incluindo agasalho, calção, camiseta, boné e tênis – e kit higiene com toalha, chinelo, escova, creme dental e sabonete.

O Programa CECON/AABB Comunicado foi fundado em junho de 1999 e atualmente atende 200 crianças e adolescentes na faixa etária dos 07 aos 14 anos. O investimento total para a manutenção das atividades do Programa neste ano está estimado em R$ 208 mil.

VACINAÇÃO

A Secretaria da Saúde dá continuidade a Campanha de Vacinação contra a Gripe Influenza na área urbana. O público alvo: idosos a partir dos 60 anos, gestantes e crianças maiores de seis meses e menores de dois anos.

As doses estão disponíveis na Unidade Sanitária Central e nas unidades de Saúde da Família do Bairro São Cristóvão e dos loteamentos São Luiz e Parizotto. Até a tarde de ontem, o Município já havia imunizado 1.483 pessoas (cerca de 60% da meta).

A Campanha termina no dia 13 de maio. No ato da vacina é imprescindível a apresentação da carteirinha de vacinação e da cédula de identidade.

AGRICULTURA

Se as condições climáticas forem favoráveis, a patrulha agrícola mecanizada da Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente retomará nesta terça-feira o serviço de preparação do solo para o plantio de pastagens de inverno em propriedades de Vidal Ramos, Capitel Santo Antonio, Alto São Roque e Assentamento Chapada Verde.

IPTU

A Secretaria da Administração e Finanças orienta os contribuintes que os carnês do IPTU 2011 estão disponíveis na antiga Biblioteca Pública Municipal, ao lado da Rodoviária. O prazo para o pagamento da primeira parcela ou da cota única, com 10% de desconto, termina no dia 16 de maio. O pagamento foi ser feito nas agencias da Caixa econômica Federal, casas lotéricas e correspondentes bancários “Caixa Aqui”.

FILÓ

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) promove no próximo sábado, no Parque da Expovale, a IV Noite do Filó de Capinzal. Os ingressos serão vendidos a R$ 25,00 – mesmo valor do ano anterior – na Escola Especial Wanda Meyer e no Centro Administrativo Municipal. Também estarão disponíveis em algumas casas comerciais do centro da cidade: Agro Ouro, Gula Gula, Pé & Cia e Loja Rovine. Crianças na faixa etária dos 07 aos 12 anos pagam R$ 13,00. A quantidade de ingressos é limitada.

A programação da Noite do Filó contempla atrações culturais e vasta gastronomia tipicamente italiana. No cardápio: polenta gigante, galinha em molho, fortaia, sopa de agnolini, caldo de feijão, cuca, bolo, esfregolá, sagú, creme, bolacha, salame, queijo e pão caseiro. Tudo regado a um bom vinho colonial.

BLOGS

Os centros de educação infantil, as creches e as escolas da rede municipal de ensino de Capinzal contam com páginas atualizadas na internet (blogs). Para acessá-las basta clicar em www.capinzal.sc.gov.br e, no banner “Escolas Municipais” escolher o educandário da sua preferência. A atualização é realizada diariamente pelos próprios estabelecimentos de ensino.

INTERBAIRROS

Tem seqüência nesta noite, no Ginásio Dileto Bertaioli, os Jogos Interbairros de Capinzal. A tabela atualizada está à disposição na página do Município na internet – www.capinzal.sc.gov.br