Serviço Social pretende capacitar 600 mulheres até o fim do ano
A Diretoria de Desenvolvimento Social da Secretaria da Saúde de Capinzal pretende capacitar pelo menos 600 mulheres das áreas urbana e rural até o final do ano. O calendário com as datas e locais dos treinamentos foi definido na tarde desta quarta-feira, dia 30, durante encontro com líderes comunitárias e representantes dos clubes de mães e associações de mulheres.
Os novos cursos serão oferecidos já a partir do mês de abril em parceria com o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), EPAGRI e SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural). A meta é disponibilizar gratuitamente mais de 60 cursos em várias áreas até o mês de dezembro. Todos inseridos no Programa de Atenção Integral a Família (PAIF).
Durante o encontro, realizado no Centro de Convivência da Terceira Idade, as líderes também tiveram acesso as orientações da Previdência Social, por meio da assistente social Marisa Wammes. A mesma palestra será oferecida nos bairros e comunidades do interior.
As lideranças também definiram detalhes da programação para o Encontro Municipal de Clubes de Mães, previsto para o mês de novembro, no Bairro São Cristóvão.