Começa a elaboração do projeto para a construção do contorno viário para Capinzal

O Prefeito Leonir Boaretto acompanhou na tarde desta segunda-feira, dia 21, a visita dos engenheiros do DEINFRA e da SOTEPA à Capinzal. O grupo realizou o levantamento preliminar com vistas à elaboração do projeto para a pavimentação da SC 458 (trecho Ouro – Santa Lúcia – Jaborá) e para a implantação do contorno viário no Município. Boaretto participou da visita a campo e de um encontro técnico no gabinete onde foram acertados os detalhes iniciais do projeto. A equipe – formada pelos engenheiros Euclides Albuquerque e Edson Osvaldo Silveira, ambos do DEINFRA, e Ademir Elias Machado, diretor de projetos da SOTEPA – percorreu as comunidades que possivelmente serão beneficiadas com o anel viário e, com o auxilio de mapas e fotos aéreas, definiu o traçado da futura rodovia que ligará a SC 135, em Ouro, e o Bairro São Cristóvão, proximidades da Brasil Foods, em Capinzal.De acordo com o Engenheiro Euclides Albuquerque, este levantamento é fundamental para a elaboração do projeto. Num prazo máximo de 90 dias, a SOTEPA, empresa vencedora da licitação, apresentará o anteprojeto da obra. O projeto definitivo ficará pronto em meados de 2012.A pavimentação da rodovia Ouro/Jaborá, a construção de uma terceira ponte ligando Ouro e Capinzal e a implantação do contorno viário são pleitos antigos da região meio oeste e que deverão ser atendidos através do Programa BID V que está sendo alinhavado pelo Governo do Estado. A previsão é que os projetos sejam licitados no primeiro semestre do próximo ano e a sua execução inicie no final de 2012. O Prefeito Leonir Boaretto acredita que num futuro não muito distante os dois projetos poderão sair do papel. “Estamos reivindicando freqüentemente do Governo do Estado e das nossas lideranças na Assembléia Legislativa a execução dessas obras. Estou confiante que em alguns anos esses pedidos serão atendidos” argumentou Boaretto.Tanto a rodovia quanto o anel viário são fundamentais para o escoamento da produção da região.