Boaretto recepciona Diretor de Policia do Interior e cobra a construção do novo complexo policial

A construção de um complexo policial em Capinzal foi o tema principal do encontro entre o Prefeito Leonir Boaretto, o Diretor de Polícia do Interior, Delegado José Rogério de Castro Filho e o Delegado Regional de Joaçaba, Ademir Tadeu de Oliveira, na última terça-feira, dia 08.

Na audiência, no Centro Administrativo, Boaretto reiterou que a construção do complexo policial – novas sedes para as polícias Civil e Militar – é um pleito antigo e que o Município está disposto a ajudar.

Segundo Boaretto, metade de um terreno de 5 mil metros quadrados, localizado no Acesso Cidade Alta, será repassado a Secretaria de Segurança Pública de SC para agilizar a construção da obra. O terreno – que também abrigará o novo terminal rodoviário – foi adquirido em 2009 com investimento de R$ 375 mil.

O Delegado José Rogério de Castro Filho, Diretor de Polícia do Interior, reconheceu que o pedido é justo e necessário para melhorar o atendimento a população de Capinzal e região. “Os prédios que abrigam a Delegacia de Policia da Comarca e o Pelotão da Policia Militar são antigos e não oferecem mais condição de uso” afirmou. De acordo com o Delegado, a construção do novo complexo policial de Capinzal está sendo tratada como prioridade primeira na Regional de Joaçaba e que a obra poderá ser licitada no segundo semestre deste ano.

Boaretto também cobrou a vinda de novos policiais para atender a comunidade capinzalense. O Diretor de Policia do Interior informou que uma nova turma de policiais estará sendo formada no final de março e que alguns profissionais serão enviados a região.

Após a audiência, as autoridades conheceram o terreno oferecido pelo Município e aprovaram a sua localização.