Release quinta-feira

Diretoria de Comunicação Social

Release 06/01/2010

AGENDA

O Prefeito Leonir Boaretto recepciona nesta manhã, a partir das 11h, dirigentes do Trail Clube Cia da Lama. A tarde cumpre agenda administrativa.

CAPINZAL 62 ANOS

A programação alusiva aos 62 anos de emancipação político-administrativa de Capinzal será marcada pela inauguração de importantes obras. No dia 03 de fevereiro, às 15h, será inaugurada a sede administrativa da Secretaria da Saúde e Desenvolvimento Social, no andar térreo da Câmara de Vereadores. No dia 10, às 15h, ocorre o ato inaugural da Unidade de Saúde da Família do Loteamento Parizotto. No dia 15, às 09h, será inaugurada a ampliação da Escola Municipal Dr. Vilson Pedro Kleinubing, no Loteamento Parizotto, e no dia 22 de fevereiro, às 16h, a inauguração do Centro Municipal de Educação Infantil Conquistando Meu Espaço no Loteamento Santa Maria.

CARNAVAL

O Carnaval Capinzal 2011 será realizado nos dias 04, 05 e 07 de março, na Arena da Folia, junto a Área de Lazer Dr. Arnaldo Favorito, com a animação da Banda Os Invencíveis. Doze blocos já estão confirmados: 69, Javali, Vô Num Vô, Os Pôude Bêbados, Vem que Tem, Bloco Rosa, Duff Beer, Osbartira, A Curva, Hlera, os Kakko e Os Bacana.

A promoção é da Associação de Líderes e Empreendedores com o apoio da Administração Municipal de Capinzal.

CAPACITAÇÃO

A Secretaria da Educação proporciona nesta quinta e sexta-feira, no Centro Municipal de Educação Infantil Pinguinho de Gente, treinamento para professores e auxiliares que atuarão com a educação infantil, modalidade creche, na rede municipal de ensino neste ano. Os profissionais serão orientados, durante 16 horas, sobre o processo de adaptação das crianças e a rotina da educação infantil.

As atividades nas creches da área urbana serão retomadas na próxima segunda-feira, dia 10.

INFRAESTRUTURA

A Secretaria da Infraestrutura concluiu a recuperação parcial da ligação entre a SC 303 e a comunidade de Barro Preto. Hoje as melhorias serão realizadas no acesso ao Distrito de Alto Alegre e a localidade de Lindenberg. Na área urbana prosseguem os trabalhos de limpeza das vias públicas e de pavimentação nos loteamentos Arco Íris e Maximiliano Toaldo.

AGRICULTURA

A patrulha agrícola mecanizada da Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente mantém o serviço de silagem na comunidade de Linha Divisa.

CCIR

A Secretaria orienta os interessados que, excepcionalmente neste mês de janeiro, o registro de novos cadastros e a emissão das segundas vias do CCIR (Certificado de Cadastro de Imóveis Rurais), conhecido como INCRA, serão realizados somente no período da tarde. O atendimento voltará ao normal em fevereiro.