PROCON registrou mais de 190 atendimentos em setembro

O PROCON (Serviço de Proteção ao Consumidor) de Capinzal realizou 196 atendimentos durante o mês de setembro. Os dados foram divulgados na quarta-feira, dia 06, pela Diretora Sonara Francisca Ramos.

A maior parte dos registros – para não fugir a regra geral – está relacionada à telefonia fixa e celular. Quarenta e sete pessoas buscaram o auxilio do órgão para esclarecer dúvidas sobre reajuste de tarifas, religação, supressão, cobranças indevidas e suspensão do serviço.

Trinta e nove consumidores foram até o PROCON a fim de obter informações sobre produtos adquiridos com defeito ou que não atendiam as especificações da embalagem. Outros onze buscaram informações sobre financiamento de móveis, imóveis, veículos e a cobrança de juros e multas.

Em escala menor vem as reclamações e solicitações relativas a: tarifas de energia elétrica e água, consórcios, contratos, juros, prestação de serviços, seguros, consultas de preços e cartões de crédito.

 

O atendimento do Serviço de Proteção ao Consumidor de Capinzal é exclusivo para moradores do Município e acontece de segunda a sexta-feira, das 13h30min às 17h30min, na Rua Dona Linda Santos, anexo ao Conselho Tutelar. Dúvidas podem ser esclarecidas através do telefone 3555 35 26.