Projeto Desenvolvendo Potencialidades beneficia mais de uma centena de pessoas na Vila União

A Diretoria de Desenvolvimento Social de Capinzal, através do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), promoveu na última quinta-feira, 09, durante todo o dia, o Projeto “Desenvolvendo Potencialidades”, na comunidade da Vila União. A organização estima que mais de 100 pessoas foram beneficiadas.

O projeto inédito foi desenvolvido com a finalidade de disponibilizar às famílias da localidade o acesso rápido e gratuito a alguns serviços do Programa de Atendimento Integral à Família(PAIF).

A programação iniciou às 09h e estendeu-se ininterruptamente até às 17h. As crianças e adolescentes participaram de sessões de cinema. No período da manhã, as mulheres participaram de um curso voltado a produção de tortas e outras sobremesas e de reaproveitamento de alimentos e a tarde, de uma oficina de bordado em pedraria. Já os idosos foram brindados com atividades motivacionais e uma palestra sobre saúde bucal no período matutino e com atividades lúdicas e esportivas no período da tarde. Nos dois períodos, voluntários realizaram gratuitamente o corte de cabelo.

O momento mais especial ficou reservado para o almoço comunitário preparado por voluntários e servido quase que simultaneamente para mais de 100 pessoas.

O Prefeito Leonir Boaretto fez questão de prestigiar o evento e de parabenizar a comunidade pela participação e o Serviço Social pela organização. “Seguramente mais de 90% das famílias que residem na Vila União estão sendo beneficiadas neste dia. A Administração Municipal de Capinzal é grata a todos pela excelente participação” reiterou Boaretto.

O Projeto Desenvolvendo Potencialidades teve o envolvimento direto de mais de 20 profissionais na organização. A iniciativa contou com o apoio intrínseco do serviço de extensão rural da EPAGRI de Capinzal, através da extensionista Neide Dorini.

A próxima comunidade a ser estimulada para desenvolver as suas potencialidades será a do Distrito de Alto Alegre no mês de novembro.