Capinzal assina protocolo de intenções com o Consórcio Machadinho para ampliação de escola

A Escola Municipal Dr. Vilson Pedro Kleinubing do Loteamento Parizotto será ampliada graças a parceria entre a Administração Municipal de Capinzal e o Consórcio Machadinho. O protocolo de intenções entre as partes foi celebrado na tarde de terça-feira, dia 24. O educandário – que atende aproximadamente 600 alunos da educação infantil e do ensino fundamental – será contemplado com quatro novas salas de aulas, um auditório e a reforma dos banheiros. O investimento orçado é de R$ 344 mil. O Consórcio Machadinho auxiliará com o repasse de R$ 120 mil. Desse total, R$ 60 mil serão liberados pelo próprio Consórcio, R$ 30 mil pela Tractebel e os outros R$ 30 mil pelo Instituto Alcoa. O restante será custeado pelo poder público. A obra está em processo de licitação. A abertura das propostas acontece nesta quinta-feira, dia 26, a partir das 14h. Com a ampliação, a Escola Kleinubing terá capacidade de atender pelo menos mais 180 alunos do Loteamento Parizotto e de localidades vizinhas. As lideranças comunitárias e escolares compareceram em bom número para prestigiar a assinatura do Termo de Cooperação entre o Prefeito Leonir Boaretto e o presidente do Consórcio Machadinho, Duílio Diniz Figueiredo. O ato também contou com a presença do gerente da Usina Hidrelétrica Machadinho, Roberto Luis Deboni, do secretário da diretoria do Consórcio Machadinho, Roberto Pizzato e de vereadores. O prefeito Leonir Boaretto parabenizou as lideranças que se empenharam em viabilizar o projeto e, principalmente, ao Consórcio Machadinho pelo aporte dos recursos. Boaretto foi categórico em afirmar que o projeto de preservação ambiental desenvolvido pela Escola Dr. Vilson Pedro Kleinubing foi decisivo para o Consórcio no momento de direcionar os investimentos. A meta da Secretaria da Educação, Cultura e Esportes é iniciar a obra assim que todos os trâmites do processo licitatório forem vencidos. O prazo para a execução é de cinco meses. Desse modo, a expectativa é de que a ampliação possa estar pronta até o inicio do próximo ano letivo.