Serviço Social reúne lideranças comunitárias para apresentação do SUAS

Representantes dos grupos de idosos, dos clubes de mães e associações de moradores das áreas urbana e rural de Capinzal participaram na tarde desta quarta-feira, dia 18, de uma reunião promovida pela Diretoria de Desenvolvimento Social junto ao Centro de Convivência da Terceira Idade.

Na oportunidade, profissionais ligados ao CRAS proporcionaram uma capacitação sobre o Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e sua aplicação prática no âmbito municipal. Em seguida, com apoio de representantes da EPAGRI, Sindicato Rural, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e SENAR, foram elencados os cursos profissionalizantes que poderão ser oferecidos neste segundo semestre.

As lideranças receberam as orientações necessárias e, no seio de cada comunidade, irão discutir e definir os cursos mais importantes e os respectivos participantes. Todas essas ações integram o Programa de Apoio Integral a Família (PAIF).