Número recorde de inscritos para a Olimpíada Estudantil de Capinzal

A Fundação Municipal de Esportes promoveu na manhã desta terça-feira, dia 10, no Ginásio Dileto Bertaióli, o congresso técnico da VIII Olimpíada Estudantil de Capinzal (OLEZAL). A competição – a maior do gênero na região – terá a participação dos onze estabelecimentos de ensino do Município.

No arbitral foram definidas as datas, as modalidades, os locais de competição e outros detalhes inerentes a organização. Participaram diretores e professores de educação física das escolas: São Cristóvão, Ivo Silveira (Alto Alegre), Mater Dolorum, Belisário Pena, Bernardo Moro Sobrinho (Vila Sete de Julho), Viver e Conhecer, Dr. Vilson Pedro Kleinubing (Loteamento Parizotto), Ernesto Hachmann (Barro Preto) e Carlos Jaime da Rocha (Lindenberg), além do Colégio Drummond e do Centro Educacional Inovação (CEI).

A OLEZAL 2010 será disputada em seis modalidades: futsal, voleibol, handebol, xadrez, tênis de mesa e atletismo. Todas as atividades estarão concentradas no Ginásio Dileto Bertaióli, exceto o atletismo. A FME deve divulgar nas próximas horas a programação para os primeiros dias de disputas.

Estão inscritos aproximadamente dois mil atletas – 240 equipes – na faixa etária dos sete aos dezessete anos. A Olimpíada Estudantil de Capinzal será realizada entre os dias 19 e 29 deste mês.

Em virtude da realização da I Gincana da Integração de Capinzal – Cidade e Interior (GINCACI) durante a Semana da Pátria a Fundação optou por antecipar o calendário de jogos da Olimpíada deste ano.

O objetivo principal da Olimpíada Estudantil de Capinzal é integrar estudantes e professores dos diversos estabelecimentos de ensino do Município. “Embora seja uma competição, a finalidade primeira da OLEZAL é proporcionar a integração e a confraternização entre os participantes” afirmou Antonio Moacir Becher, Superintendente da Fundação Municipal de Esportes.

A Administração Municipal de Capinzal organizará todo o evento sem custo algum para as escolas.