Hospital Nossa Senhora das Dores pode assumir a contratação dos médicos para o plantão 24 horas

Prefeitos e secretários municipais de saúde de Capinzal, Ouro e Zortéa reuniram-se na manhã desta quarta-feira, dia 14, no Centro Administrativo, afim apreciar a proposta apresentada pela direção do Hospital Nossa Senhora das Dores com vistas à gestão integral do plantão 24 horas.O assunto vem sendo debatido conjuntamente desde o primeiro semestre deste ano. Os municípios entendem que o Hospital deve assumir administração do plantão, principalmente a contratação dos médicos. A casa de saúde já disponibiliza o espaço físico e os demais profissionais que atendem a população. Contratar os médicos será o passo final para a gestão integral do serviço.  Atualmente, a contratação e a remuneração dos profissionais são de inteira responsabilidade da Secretaria da Saúde e Desenvolvimento Social de Capinzal. A contrapartida financeira de Ouro e Zortéa é proporcional ao número de consultas realizadas.  Depois de analisar os pormenores da proposta apresentada pelo Hospital, os administradores decidiram elaborar uma contraproposta com valores menores que os solicitados. O documento será protocolado nos próximos dias.O município de Capinzal foi representado na reunião pelo Prefeito Leonir Boaretto e pela Secretária da Saúde Kamille Sartori Beal. De Ouro estavam presentes o prefeito Néri Miquelotto e o Secretário Israel Casagrande e de Zortéa, o prefeito Paulo Franceschi e o Secretário Aíques Zampieri.O prefeito Leonir Boaretto mostrou-se otimista quanto ao avanço das negociações. “Nós temos interesse e o Hospital também. O que falta é um acordo no campo financeiro. Em breve poderemos concluir essa negociação” comentou Boaretto. De acordo com dados divulgados pelo Hospital Nossa Senhora das Dores, são atendidas em média 1.800 pessoas por mês no plantão 24 horas.