Release Terça-feira

Diretoria de Comunicação Social

Release 06/07/2010

AGENDA

O prefeito Leonir Boaretto coordenou na tarde de ontem, mais uma reunião de avaliação e planejamento com todos os secretários. Nesta manhã participa do treinamento oferecido ao colegiado pela Coperfil e a tarde cumpre agenda administrativa.

AGRICULTURA

A patrulha agrícola mecanizada da Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente realiza a distribuição de adubo orgânico em propriedades do Distrito de Alto Alegre. Já a retroescavadeira da patrulha rodoviária concentra suas atividades na comunidade de Capitel Santo Antônio.

EDUCAÇÃO

A Secretaria Municipal da Educação, Cultura e Esportes está atendendo em novo endereço junto ao andar térreo do Centro Educacional Prefeito Celso Farina. O espaço abriga toda a estrutura administrativa, as diretorias de ensino e cultura, os departamentos de merenda e transporte escolar, a Escola Municipal de Música, Museu Histórico, Biblioteca Pública e um telecentro.

O expediente externo da Biblioteca permanece inalterado: de segunda a sexta-feira, das 07h30min às 11h30min e das 13h às 20h. O atendimento ao público no Museu Histórico é de segunda a sexta-feira, das 07hh30min às 11h30min e das 13h às 17h. Visitas em horários alternativos no período noturno e aos finais de semana podem ser agendados através do telefone 3555 87 00 ou pelo e-mail cultura@capinzal.sc.gov.br.

BLOGS

Os centros de educação infantil, as creches e as escolas da rede municipal de ensino de Capinzal contam com páginas atualizadas na internet (blogs). Para acessá-las basta clicar em www.capinzal.sc.gov.br e, no banner “Escolas Municipais”, escolher o educandário da sua preferência. A atualização é realizada diariamente pelos próprios estabelecimentos. Todas as atividades estão postadas nos blogs para facilitar o acesso dos pais, dos responsáveis e da comunidade em geral.

VALE ALIMENTAÇÃO

Os servidores municipais de Capinzal recebem nesta quarta-feira, dia 07, os valores relativos ao vale alimentação do mês de junho. Mais de 550 colaboradores estão sendo beneficiados. O montante total creditado soma R$ 117.027,48. Cada colaborador recebe o equivalente a R$ 10,69 por dia trabalhado, levando em consideração uma carga de 40 horas semanais. No mês de maio, o valor do benefício foi reajustado em 5,05%.

O direito ao vale alimentação é garantido a todos os servidores ativos – exceto os que estão em férias – inativos e pensionistas. Para visualizar a relação das empresas credenciadas a receber o Útil Alimentação basta acessar a página do município na internet www.capinzal.sc.gov.br ou clicar AQUI:

PREFIC

Está em vigor o Programa de Recuperação Fiscal de Capinzal.

Pessoas físicas ou jurídicas com débitos fiscais vencidos até 31 de dezembro de 2008, independente da origem – IPTU, ISS, HABITAÇÃO ou outros tributos – podem regularizar as pendências com até 100% de anistia em multas, juros e correção monetária. Para maiores informações sobre o PREFIC CLIQUE AQUI ou no Centro Administrativo Municipal.

DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO

Representantes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico participaram na semana passada, em Tangará, de um encontro promovido pela CONTTUR. Na oportunidade tratou-se do planejamento para a próxima década e foi apresentado INVTUR/Turismo Ferroviário, projeto de revitalização dos trilhos do Contestado. No próximo mês, técnicos estarão visitando o entorno da ferrovia e identificando as necessidades para o plano de ação. As administrações de Capinzal, Pinheiro Preto e Caçador saíram na frente para a formalização do projeto.