AGN é tricampeã da Copa Capinzal de Futebol

A AGN conquistou no domingo, dia 04, o tricampeonato da Copa Capinzal de Futebol ao vencer o Hachmann de Barro Preto por 2 a 0. A decisão foi realizada no Estádio da Colina(Vasco da Gama) que mais uma vez recebeu um excelente público.

A final foi marcada pelo excelente nível técnico das equipes, pelo empenho absoluto de atletas e dirigentes e, principalmente, por jogadas belíssimas que mexeram com a emoção do torcedor.

A rodada começou com a decisão do terceiro lugar entre Ipiranga do Loteamento Parisotto e Juventude de Linha Gramado. Com gols de José e Adilson, o time citadinho venceu por 2 a 1 e garantiu a medalha de bronze. O gol do Juventude foi anotado pelo atacante Ari.

Depois de uma preliminar de luxo, AGN e Hachmann entraram em campo dispostos a protagonizar o melhor jogo da competição. E foi isso que aconteceu. A partida foi acirrada do primeiro ao último minuto e várias chances claras de gol foram desperdiçadas pelas duas equipes.

O jogo só foi decidido no segundo tempo. Incentivado pelo coro das “vuvuzelas” que ecoava da arquibancada, a AGN abriu o placar aos 17 minutos através do atacante Eder e sacramentou a vitória cinco minutos depois com o meia Mané que acabara de entrar. O Hachmann até que tentou empatar, mas todas as investidas pararam na forte marcação adversária.

Aos 48 minutos da etapa complementar, após o apito final, o time do Bairro São Cristóvão celebrou de forma invicta, com 100% de aproveitamento, o terceiro título – o segundo consecutivo – da Copa Capinzal de Futebol.

A premiação foi entregue logo após o encerramento dos jogos com a presença do prefeito Leonir Boaretto, do presidente do Legislativo, Senair Bressan, do vereador Moisés “Bruxo” Lopes, do Superintendente da Fundação Municipal de Esportes, Antonio Moacir Becher e de outras lideranças. Além de troféus e medalhas, os quatro primeiros colocados dividiram prêmio em dinheiro de R$ 1.750,00. Samir(AGN) foi o goleiro menos vazado e Adilson Zambão(Ipiranga), o artilheiro do certame com 09 gols.

No dia 15 de julho, no Centro Social São Francisco de Assis, a Fundação Municipal de Esportes, a Rádio Capinzal e o Jornal A Semana promovem pelo quarto ano consecutivo a solenidade de premiação a Seleção da VII Copa Capinzal. Serão homenageados os melhores de cada posição, mais o atleta revelação e o melhor treinador da competição. A novidade ficará por conta da escolha dos melhores da Copa Capinzal de Bocha.

 

Ficha técnica

AGN – Samir; Juliano Viganó, Flávio Schuler e Paulinho Frighetto; Baduio, Donizetti, Campana(Pedrinho), João Paulo(Igor) e Marcial(Sabiá); Eder(Mané) e Oeringe. Técnico – Ademar Casagrande.

 

Hachmann – Serginho; Xirú, Vande(Paulinho Lago), Marcio e Schole; Edvaldo, Renato, Tom e André(Rafael); Alcione e Perereca. Técnico – Domador.

 

Árbitro – Paulo César Ignácio (Balalo)

Auxiliares – Euclides Boldrine e Clair Dapper