Delegação capinzalense rumo ao PARAJASC

A delegação que representará Capinzal nos PARAJASC 2010 viajou na manhã desta quinta-feira, dia 24, para Itajaí. O grupo é composto por 40 pessoas incluindo atletas e dirigentes.Os competidores são provenientes da Escola Especial Vanda Mayer (APAE), da Sala de Recursos da Escola de Educação Básica Mater Dolorum e do Colégio Drummond. Todos receberam preparação especial, com acompanhamento integral de monitores e professores de educação física, antes da competição. Os atletas vão competir nas modalidades de: basquete, atletismo, xadrez, bocha, lançamento de dardo, arremesso de peso e golbol – modalidade praticada por portadores de deficiência visual.Na opinião de todos, mais do que competir, o PARAJASC permitirá aos atletas a vivência de novas experiências e a integração com pessoas de várias cidades catarinenses.  A Secretaria Municipal da Educação e Cultura e a Fundação Municipal de Esportes estão dando o suporte necessário para que a delegação capinzalense possa fazer grandes apresentações. O secretário Marcio Silva fez questão de acompanhar pessoalmente o embarque da delegação rumo a Itajaí. O grupo de atletas é um dos maiores de todos os tempos. Os VI PARAJASC – Jogos Paradesportivos de SC – são destinados a atletas com deficiência física (DF), intelectual (DI), auditiva (DA) e visual (DV). Mais de 1.600 atletas estão inscritos. O evento termina no dia 30.