CIDASC designa médica veterinária para atuar em Capinzal

A partir desta sexta-feira, dia 28, o escritório da CIDASC de Capinzal conta com mais uma médica veterinária. Talita Elly Treml foi apresentada oficialmente ao prefeito Leonir Boaretto pelo gerente regional da autarquia, Dr. Antonio Maria Hermes e pelo coordenador de agropecuária, Jacó Rohenkhol.A audiência foi realizada no Centro Administrativo Municipal e contou ainda com a presença dos secretários Francisco Dirceu de Araújo (Agricultura e Meio Ambiente) e Ivanir Giongo (Desenvolvimento Econômico), do veterinário Silvano Ferreto (ICASA) e outros colaboradores.Talita Elly Treml é natural de São Bento do Sul(SC) e atuará na fiscalização e na defesa sanitária animal. Ela faz parte de um grupo de 120 profissionais da área contratados pela CIDASC no começo deste mês para atender a solicitação de Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) e validar a certificação de Estado livre de febre aftosa sem vacinação. Todos foram aprovados no concurso público realizado no ano de 2006. O escritório local passa a contar a partir de agora com dois médicos veterinários – um da CIDASC e outro do ICASA – um auxiliar administrativo e um estagiário. Boaretto deu as boas vindas a nova profissional e colocou o poder público a disposição para auxiliar nas atividades.