Boaretto participa da Marcha em Defesa dos Municípios

O prefeito Leonir Boaretto será um dos seis representantes da AMMOC na XIII Marcha à Brasília em Defesa dos Municípios. O evento, organizado pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), inicia nesta terça e se estende até a próxima quinta-feira, dia 20.

O encontro deste ano abordará quatro pontos principais: a regulamentação do financiamento da Saúde, à divisão dos lucros do Pré-Sal, o Apoio Financeiro aos Municípios (AFM) e a aprovação do PLC 32/2007 que trata de alterações na Lei de Licitações.

Nesta terça, depois da abertura oficial, o plenário abre espaço para discussões sobre matérias que tramitam no Congresso Nacional e geram impacto direto nos municípios. À tarde, acontecem informes e debates sobre temas de interesse dos gestores municipais e um Fórum de vereadores e outro de vice-prefeitos. Três oficinas temáticas – Saúde, Educação e Finanças – e a entrega do prêmio aos melhores colocados no Índice de Responsabilidade Fiscal, Social e de Gestão (IRFS) encerram o primeiro dia de atividades.

Boaretto aproveita a viagem a Brasília para visitar o gabinete dos parlamentares que representam a região e viabilizar a liberação de mais recursos para o Município.

Além do prefeito de Capinzal, os demais representantes do meio oeste no evento são: o presidente da AMMOC, Hilário Chiamolera, prefeito de Lacerdópolis, Nelson Guindani, prefeito de Herval D' Oeste; Norival Fiorin, prefeito de Luzerna; Robens Rech de Tangará e Jairo Casara, prefeito de Vargem Bonita.