Capinzal sediará Olimpíada Regional dos CAPS

O município de Capinzal irá sediar no dia 18 de maio, a III Olimpíada Regional dos Centros de Apoio Psicossocial(CAPS). A coordenação espera reunir mais de 120 competidores.   Os detalhes da competição foram acertados na tarde desta quarta-feira, dia 05, entre o prefeito Leonir Boaretto, a Secretária da Saúde, Kamille Sartori Beal e o coordenador local do CAPS, Rossano Bianchi.A Olimpíada contará com a participação de atletas-pacientes atendidos pelos CAPS de Capinzal, Campos Novos, Joaçaba e Herval D’Oeste. Em disputa as modalidades de: futsal, bocha, bolão, truco, caxeta, dominó, tênis de mesa, peteca e atletismo (individual e revezamento).  A Olimpíada será a principal atividade desenvolvida pelo Município no Dia de Luta Antimanicomial. O evento é aberto a população. O prefeito Leonir Boaretto assegurou apoio integral para a realização da competição.   O Centro de Apoio Psicossocial (CAPS) de Capinzal, mantido pela Secretaria da Saúde e Desenvolvimento Social, realiza mensalmente uma média de 180 atendimentos.