Release – Quarta-feira

Diretoria de Comunicação Social

Release 05/05/2010

AGENDA

Nesta quarta-feira, o prefeito Leonir Boaretto reúne-se com assessores e visita obras.

IPTU

O prazo para o pagamento da cota única, com 10% de desconto, ou da primeira parcela do IPTU 2010 termina na próxima segunda-feira, dia 10. Os carnês estão sendo distribuídos na Biblioteca Pública Municipal, na Rua Rolindo Casagrande, ao lado da Rodoviária, de segunda a sexta-feira, das 07h30min às 11h30min e das 13h às 20h.

O recolhimento pode ser feito em qualquer agência da Caixa Econômica Federal, nas casas lotéricas e nos correspondentes bancários “Caixa Aqui”.

VACINAÇÃO

A Secretaria da Saúde pretende concluir na sexta-feira, dia 07, a vacinação dos idosos, com sessenta anos ou mais, contra a Gripe Influenza (sazonal). As doses da vacina estão disponíveis na Unidade Sanitária Central e nas unidades de Saúde da Família do Bairro São Cristóvão e do Loteamento São Luz.

Também estão sendo disponibilizadas as doses contra o vírus H1N1 para idosos portadores de doenças crônicas.

INFRAESTRUTURA

A Secretaria da Infraestrutura está realizando a recuperação e o cascalhamento nas estradas do Distrito de Alto Alegre. Nesta semana ainda serão atendidas as comunidade de Lindenberg e Capitel Santo Antônio.

No perímetro urbano tem continuidade a limpeza nas bocas de lobo e das vias centrais. Ontem foram substituídas algumas tábuas da Ponte Pênsil que apresentavam sinais de desgaste.

ARTE NA PRAÇA

A Diretoria de Cultura reedita neste sábado, dia 08, o Projeto Arte na Praça. A atividade será homenagem ao dia das mães e terá a participação de alunos da Escola Municipal de Música e das escolas Viver e Conhecer e Mater Dolorum. O Centro de Apoio e Desenvolvimento da Criança e do Adolescente (CECON) fará a comercialização de artesanato. O Arte na Praça será na Praça Pedro Lélis da Rocha das 08h30min às 11h30min.

KLEINUBING

A Escola Municipal Dr. Vilson Pedro Kleinubing, do Loteamento Parisotto, promove no sábado, dia 08, o Dia da Família na Escola. Pais, alunos e professores terão a oportunidade de interagir e desenvolver atividades em oficinas com práticas pedagógicas onde o enfoque principal é a poesia. A atividade ocorre no período das 08h às 11h.

PREFIC

Está em vigor o Programa de Recuperação Fiscal de Capinzal.

Pessoas físicas ou jurídicas com débitos fiscais vencidos até 31 de dezembro de 2008, independente da origem – IPTU, ISS ou outros tributos – podem regularizar as pendências com até 100% de anistia em multas, juros e correção monetária. Maiores informações sobre o PREFIC CLIQUE AQUI ou no Centro Administrativo Municipal.

BOLSA FAMILIA

Todos os beneficiários do Programa Bolsa Família devem comparecer a Secretaria da Saúde para o acompanhamento do estado nutricional. Os moradores do interior devem procurar a unidade de saúde mais próxima da sua residência e os que residem na área urbana e são atendidos pelo ESF à Unidade de Saúde da Família do Bairro São Cristóvão ou do Loteamento São Luis. Os beneficiários devem apresentar o Cartão do Bolsa Família e a carteirinha de vacinação dos filhos menores de seis anos. Quem não realizar este acompanhamento poderá ter o beneficio suspenso pelo Governo Federal.