Encontro debateu o desenvolvimento infantil de 0 a 3 anos

Desenvolvimento Infantil de 0 a 3 anos: Esse foi o assunto abordado no encontro de estudos que aconteceu no dia 12 de abril, no Centro Municipal de Educação Infantil Pinguinho de Gente, reunindo todos os profissionais de creche da rede municipal de ensino.

Muito além de oferecer alimentação, trocar fraldas e roupas, dar banho, colocar para dormir e garantir a segurança e o bem estar das crianças, os educadores de creche estão comprometidos em desenvolver nos pequenos, habilidades fundamentais para um crescimento saudável, contemplando suas capacidades físicas, sociais, cognitivas e emocionais.

Assim, unir cuidados e conteúdos é oferecer ao mesmo tempo afeto e educação desde os primeiros anos de vida. Isso exige do profissional conhecimentos específicos sobre o universo da criança e as formas de desenvolvimento.

O momento oportunizou conhecimento, troca de experiências, bem como a socialização da diversidade de atividades a serem trabalhadas em cada idade atendida na creche.