Capinzal inicia a distribuição dos carnês do IPTU

O Município de Capinzal iniciou nesta segunda-feira, dia 12, a distribuição dos carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), exercício 2010. A central de distribuição funciona junto a Biblioteca Pública Municipal, na Rua Vereador Rolindo Casagrande, de segunda a sexta-feira, das 07h15min às 12h e das 13h às 20h.

A meta é entregar a maioria dos 8.195 carnês até o final do mês de abril. O número de cadastrados aumentou em relação ao ano passado em razão das novas edificações, da regularização de obras e dos novos loteamentos.

Os contribuintes poderão optar por duas formas de pagamento: em cota única, com 10% de desconto, ou parcelado em quatro vezes. O vencimento da cota única ou da primeira parcela é em 10 de maio. O não pagamento até a data do vencimento acarretará em acréscimos legais. O recolhimento do IPTU 2010 pode ser efetuado nas agências Caixa Econômica Federal, casas lotéricas e correspondentes bancários da Caixa.

O Município espera arrecadar R$ 1.094.549,61. Em relação a 2009, houve reajuste de 9,8% na tarifa do IPTU.

ISENÇÃO

Aposentados, pensionistas e portadores de necessidades especiais para gozar da isenção no pagamento do IPTU devem atender as exigências do Código Tributário Municipal requerendo o benefício até 10 dias antes do vencimento da primeira parcela, ou seja, até 30 de abril.