Vice-prefeito e presidente do Legislativo retornam de Brasília com recursos

O vice-prefeito Sérgio Helt e o presidente do Legislativo Senair Bressan retornaram na quinta-feira, dia 01, de Brasília(DF). Na capital federal participaram de audiência com o Deputado Celso Maldaner(PMDB) e protocolaram projetos para captação de recursos em dois ministérios.

Maldaner confirmou a liberação de R$ 400 mil, através de emenda parlamentar individual, para a continuidade do projeto de modernização do Hospital Nossa Senhora das Dores e de mais R$ 100 mil para a aquisição de equipamentos para a agricultura. Este último foi um pedido do vereador Ailton Vargas.

Helt e Bressan solicitaram junto ao Ministério do Turismo recursos na ordem de R$ 1.600.000,00 para a pavimentação do trecho entre a Linha Residência e a divisa com Campos Novos e mais R$ 100 mil, no Ministério da Agricultura, para a distribuição gratuita de adubo orgânico as pequenas e médias propriedades de Capinzal.

Na opinião do presidente Senair Bressan a viagem foi produtiva e, em breve, mais recursos do Governo Federal poderão ser canalizados para o Município.

Nesta semana, o Deputado Celso Maldaner participará de uma audiência com o Ministro da Saúde tentando a liberação de mais recursos para o Hospital Nossa Senhora das Dores.

O vice-prefeito de Ouro, Danilo Deitos acompanhou as lideranças capinzalense nesta viagem.