Inicia a construção da sede própria do CISAM Meio Oeste
A Construtora Cidade Alta, empresa vencedora do processo licitatório, iniciou oficialmente na manhã desta terça-feira, dia 26, em Capinzal, a construção da sede própria do Consórcio Intermunicipal de Saneamento Ambiental (CISAM Meio Oeste). A obra está orçada em R$ 1.494.990,34.
A ordem de serviço para a execução do empreendimento foi assinada ainda no final de 2008 durante a gestão do ex-prefeito Nilvo Dorini. A construção só não foi iniciada em 2009 em razão de ajustes no projeto arquitetônico. Graças ao envolvimento do prefeito Leonir Boaretto e da equipe técnica da Fundação Nacional de Saúde(FUNASA) os pontos discordantes foram resolvidos e a obra pôde ser iniciada.
De acordo com o engenheiro Fernando Rossa, responsável técnico pela edificação, a empreiteira utilizará nesta primeira etapa pelo menos dez funcionários diariamente. Uma outra empresa especializada fará o trabalho de fundações. O empreendimento terá 1.354 metros quadrados incluindo o setor administrativo e o laboratório para a analise da água. O prazo para a entrega da obra é de 12 meses.
Os recursos a serem aplicados são provenientes do Governo Federal, através da Fundação Nacional da Saúde(FUNASA). Estima-se que o investimento global, incluindo a obra, os equipamentos e a mobília, atinja a soma de R$ 2.200,00.
O prefeito em exercício Sérgio Helt e o presidente do Legislativo Senair Bressan visitaram o terreno onde começa a ser edificada a sede própria do CISAM Meio Oeste no Bairro São Cristóvão.
Além da cidade-sede, o Consorcio Intermunicipal de Saneamento Ambiental é constituído por 13 municípios: Abdon Batista, Alto Bela Vista, Brunópolis, Campos Novos, Fraiburgo, Frei Rogério, Herval D’Oeste, Joaçaba, Luzerna, Monte Carlo, Ouro, Vargem e Zortéa.