Matrículas na rede municipal de ensino encerram na sexta-feira

Termina nesta sexta-feira, dia 11, o prazo para as matrículas em todos os estabelecidos de ensino da rede municipal em Capinzal. A Secretaria da Educação, Cultura e Esportes estima um aumento no número de alunos a serem atendidos no próximo ano letivo. Para efetuarem as matrículas, os pais ou responsáveis devem procurar o estabelecimento de ensino mais próximo da sua casa, levando consigo a certidão de nascimento, o comprovante de residência e uma foto 3X4 recente.Os moradores da Vila Anchieta e dos loteamentos Santa Maria, Pôr do Sol, Arco Íris e Maximiliano Toaldo interessados em matricular os filhos na educação infantil, nível pré-escolar, no CMEI Conquistando Meu Espaço devem procurar diretamente a Secretaria da Educação junto ao Centro Administrativo Municipal. A mesma orientação vale para as famílias que residem nas ruas Carmelo Zóccoli, Alexandre Tomazoni e Ernesto Hachmann, localizadas próximo a centro.  Para os alunos que estudam na rede municipal o período para as rematrículas encerrou no dia 30 de novembro. A Secretaria orienta os pais que não conseguiram realizar a rematrículas no prazo previsto que no mês de janeiro de 2010 poderão fazê-las sem problema algum. Atualmente, a rede municipal de ensino é constituída por quatro escolas, quatro centros de educação infantil e duas creches. São atendidos em média 2.700 alunos em todos os níveis. Desse total, 970 necessitam do transporte escolar oferecido pelo poder público.O Secretário Marcio Silva orienta “os pais ou responsáveis devem observar a Lei do Zoneamento no ato da matrícula, visto a obrigatoriedade do cumprimento da legislação”.