Posto do SINE já realizou mais de 2.700 atendimentos em 2009

O Posto do SINE de Capinzal divulgou nesta segunda-feira, dia 07, o relatório com os atendimentos realizados ao longo dos onze primeiros meses de 2009. O saldo, apesar da turbulência na economia, pode ser considerado positivo.

 

De acordo com a servidora Silvana Salete Bonato, responsável pelo setor, foram efetuados 2.721 atendimentos no período, incluindo cadastros, encaminhamento aos postos de trabalho, seguro desemprego e outros serviços relevantes. Dados atualizados indicam que foram captadas 743 vagas de emprego e realizados 1.477 encaminhamentos para o seguro desemprego.

O Conselho Municipal de Trabalho e Emprego(CMTE) e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico vem monitorando esses dados no sentido de saber a situação do nível de empregos no Município.        

Seguro Desemprego

Orientações importantes sobre o Seguro Desemprego:
A sua finalidade é prover assistência financeira temporária ao trabalhador desempregado em virtude de dispensa sem justa causa inclusive a indireta. Para requerer o beneficio, o trabalhador tem prazo de 120 dias após a dispensa. Não é necessário o saque do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) para requerer o Seguro.

A assistência financeira é concedida por no mínimo três e no máximo cinco parcelas. Três parcelas se o trabalhador comprovar vinculo empregatício de no mínimo 6 meses e no máximo 11 meses nos últimos 36 meses. Quatro parcelas se comprovar vínculo empregatício de no mínimo 12 meses e no máximo 23 meses nos últimos 36 meses e cinco parcelas se o trabalhador comprovar vínculo empregatício de no mínimo 24 meses nos últimos 36 meses.

Para maiores informações visite o site: www.sine.sc.gov.br .