Capinzal adota medidas de contenção de despesas no setor educacional
Diretores e coordenadores pedagógicos das escolas, centros de educação infantil e creches da rede municipal de ensino de Capinzal participaram na manhã de segunda-feira, dia 26, no Centro Administrativo Municipal, de uma reunião convocada pelo Prefeito Leonir Boaretto e pelo Secretário da Educação, Cultura e Esportes, Márcio Silva.
No encontro, que contou ainda com a participação dos responsáveis pela merenda e pelo transporte escolar, foram anunciadas importantes medidas para a contenção de despesas em todos os estabelecimentos mantidos pelo Município. Boaretto determinou a redução nas despesas com: água, energia elétrica, telefone, horas extras, fotocópias, transporte e merenda, para compensar as perdas geradas pela queda brusca na arrecadação municipal.
Na reunião também foi apresentado o calendário de matrículas e rematrículas para o próximo ano letivo. As rematrículas, para os estudantes que já freqüentam a rede municipal, serão realizadas entre os dias 23 e 30 de novembro e as matrículas, para os novos alunos, poderão ser feitas no período de 01 a 11 de dezembro.
O secretário Márcio Silva também repassou orientações importantes sobre as inscrições no Processo Seletivo lançado nesta semana pela Administração Municipal.
Na opinião do prefeito Leonir Boaretto, a reunião foi bastante produtiva e os participantes foram solícitos ao pedido de contenção de despesas. Segundo o secretário Márcio, várias medidas já foram tomadas buscando reduzir as despesas e outras ainda estão sendo implantadas, porém, sempre primando para manter a qualidade no ensino que rede oferece.“O Município coleciona perdas consideráveis na arrecadação neste ano e o poder público precisa honrar com seus compromissos. Nossos colaboradores entenderam a situação e vão nos auxiliar” comentou o prefeito.