Capinzal realiza ato cívico e celebração ecumênica no feriado de 07 de Setembro

A programação alusiva a Semana da Pátria, em Capinzal, teve seqüência na manhã desta segunda-feira, dia 07, na Praça Pedro Lélis da Rocha. O feriado da Independência foi marcado por um ato cívico cumulado com uma celebração ecumênica.Dezenas de pessoas tomaram a Praça para acompanhar as atividades organizadas pela Secretaria da Educação, Diretoria de Cultura e Escola Municipal de Música. O Hino Nacional e o Hino a Capinzal foram interpretados pela maestrina Carmen Baseggio acompanhada pela Banda Municipal. Já o Hino a Independência foi entoado pelo Madrigal Sabor da Maçã. Durante a cerimônia, os representantes das igrejas Católica, Assembléia de Deus e do Evangelho Quadrangular deixaram a sua mensagem ecumênica focando a importância do tema cidadania. No seu pronunciamento, o prefeito Leonir Boaretto conclamou os participantes a fazer a sua parte e lutar por uma sociedade mais justa e igualitária.Além do ato cívico, a programação teve ao longo da semana, a realização de debates nas emissoras de rádio do Município, o Festival Intermunicipal da Canção e a decisão da I Taça Capinzal de Futsal.O encerramento da Semana da Pátria está previsto para o próximo sábado, dia 12, na Praça Pedro Lélis da Rocha. A Diretoria Municipal de Cultura reeditará o Projeto Arte na Praça tendo como atrações: a I Tertúlia Livre, o Circuito Regional de Mateadas RIC/Record, a apresentação da Escola de Arte e Cultura “Estilo Tchê” de Joaçaba e o show humorístico com Zéfa e Tárcia.As atividades relativas a Semana da Pátria estão sendo organizadas pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, CDL e emissoras locais de rádio.