Atletas capinzalenses vão disputar o Mundial de Bocha na França

Dois atletas capinzalenses foram convocados pela Confederação Brasileira e vão representar o país no Campeonato Mundial de Bocha rafa vollo na França. Álvaro José Holetz(17) e Adriano Francisco da Costa(18) foram informados da convocação na manhã desta terça-feira, dia 01, pelo prefeito Leonir Boaretto e reagiram com muito entusiasmo.

Boaretto fez questão de reunir os atletas, seus familiares e os representantes da Fundação Municipal de Esportes para oficializar a informação. Pela primeira vez em sessenta anos de história, o Município de Capinzal teve atletas da modalidade convocados para representar o Brasil em uma competição internacional.

Os bochófilos praticam a modalidade há pelo menos seis anos. Eles iniciaram nas escolinhas mantidas pela Fundação Municipal de Esportes, orientados pelo professor Laércio Carlos Fachin, e já representaram a cidade em várias competições de projeção como os Jogos Abertos de Santa Catarina.

Em 2008, representando a Seleção Catarinense, Álvaro e Adriano conquistaram a medalha de prata no Campeonato Brasileiro da categoria infanto-juvenil, disputado em Passo Fundo(RS). No ano anterior já haviam disputado a mesma competição obtendo a medalha de bronze.

O Município vai custear parte das despesas com a viagem e dará todo o suporte necessário para a emissão do passaporte e de outros documentos necessários para o embarque.

O prefeito Leonir Boaretto parabenizou os jogadores pela convocação e desejou boa sorte nesta competição internacional. “Apesar da pouca idade, o Álvaro e o Adriano provaram que são excelentes atletas e vão nos representar muito bem no Mundial” afirmou Boaretto. O administrador também elogiou o trabalho desenvolvido pela Fundação Municipal de Esportes, especial pela coordenação da modalidade. “O Neguinho (superintendente) e o Étchio (coordenador) estão dando mais esta alegria para a comunidade. Só temos a agradecer” complementou.

A viagem inicia no próximo dia 16. O Mundial será disputado no período de 18 de setembro a 04 de outubro. Nice e Mônaco serão as cidades-sedes do Campeonato.