Boaretto participa de audiência com o Governador

O prefeito Leonir Boaretto participou na manhã desta segunda-feira, dia 17, em Florianópolis, de uma audiência com o Governador Luiz Henrique da Silveira. Na pauta: o problema gerado pela Gripe A na região e o possível retorno as aulas na rede pública municipal.

Participaram do encontro os secretários estaduais da Saúde e da Educação, o presidente da FECAM, o presidente da AMMOC, Nelson Guindani e representantes das demais associações de municípios de SC.

Foi apresentado um amplo relatório sobre a situação da Gripe A no Estado bem como as providências que estão sendo tomadas para evitar a propagação do vírus H1N1.

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde, Santa Catarina está preparada para enfrentar a nova doença e não faltarão medicamentos para atender os pacientes acometidos por ela. O governador solicitou aos prefeitos que as medidas preventivas sejam reforçadas e anunciou a destinação de mais recursos para socorrer os municípios de menor porte.

LHS solicitou aos prefeitos da Associação dos Municípios do Meio Oeste Catarinense para que retomem o transporte escolar e as aulas na rede pública municipal. O prefeito de Herval D’Oeste, Nelson Guindani, presidente da AMMOC, deverá convocar os prefeitos até quarta-feira para analisar o pedido.

O prefeito Leonir Boaretto afirmou que será respeitada a decisão da maioria. “Se os administradores acharem por bem retomar as atividades vamos apoiá-los” afirmou o prefeito de Capinzal.