Termina amanhã o prazo para inscrições no processo que elegerá os novos conselheiros tutelares

Termina nesta quarta-feira, dia 12, o prazo para inscrições no processo que elegerá os novos conselheiros tutelares de Capinzal. Até o final da tarde de segunda-feira, dia 10, oito candidatos haviam providenciado o registro.

Os interessados em participar do pleito devem ter idade superior a 21 anos, residir no Município a no mínimo dois anos, ter conhecimento na área da informática, possuir formação de nível superior completa em qualquer área ou estar cursando ensino superior em áreas afins ao atendimento da criança e do adolescente e ter Carteira Nacional de Habilitação(CNH).

As inscrições podem ser feitas no período das 8h às 11h30min e das 14h às 17h, no Centro Administrativo Municipal, junto ao gabinete do vice-prefeito. No ato da inscrição o candidato deve apresentar a fotocópia autenticada dos seguintes documentos: Certidão Negativa de antecedentes criminais, Certidão de Nascimento ou Casamento, Documento de Identidade, CPF, comprovante de residência, Carteira Nacional de Habilitação e Certificado de conclusão do ensino superior e ou atestado de freqüência.

A eleição acontecerá no dia 04 de setembro, no período das 09h às 17h, no plenário da Câmara de Vereadores de Capinzal. Votam os delegados e/ou representantes das organizações governamentais e não-governamentais constituídas no Município devidamente credenciadas.

Os eleitos serão submetidos a um programa de capacitação no período 09 a 16 de setembro e tomarão posse no dia 18 de setembro. A carga horária é de 40 horas semanais.

O processo eleitoral está sendo coordenado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente com a fiscalização do Ministério Público. A íntegra do Edital pode ser obtida junto ao Centro Administrativo Municipal e através do link CLIQUE AQUI!