Release Administração Municipal de Capinzal – Segunda-feira (10)

ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL DE CAPINZAL
Diretoria de Comunicação Social
Release – 10/08/09

RAINHA DA EXPOVALE

A Comissão Organizadora da Expovale Capinzal 2009 promoveu alterações no concurso que elegerá a rainha e as princesas do evento. O desfile das onze candidatas que seria realizado no Centro Educacional foi transferido para o Clube da Colina. A data de 15 de agosto está mantida. O baile com a Bandativa e Banda Quinta Estação foi cancelado em razão das medidas preventivas adotadas pela Administração Municipal para conter a Gripe A.Esta noite, a partir das 19h, será realizado o primeiro ensaio geral com todas as postulantes ao título de Rainha da Expovale.

SAÚDE

A Secretaria Municipal da Saúde deve implantar nas próximas horas um Centro de Triagem para atender pessoas com sintomas de gripe. A decisão foi tomada no sábado pela manhã, em Joaçaba, durante reunião com a Gerencia Regional de Saúde. O Centro de Triagem atenderia também os municípios de Ouro e Zortéa. A Secretária Kamille Sartori Beal está tomando as providencias para que o espaço entre em funcionamento o mais breve possível. Desde sexta-feira, todos os eventos em locais públicos municipais foram cancelados para evitar a disseminação da Gripe A.

INDÚSTRIA E COMÉRCIO

O Diretor de Indústria, Comércio e Turismo, Ivanir Giongo, presidente da CCO da Expovale, reuniu-se na tarde de sexta-feira com representantes da comissão de alimentação. O objetivo: avaliar o andamento das atividades. Nesta semana, novas reuniões setoriais serão realizadas. Faltam 61 dias para o início da maior expo-feira do meio oeste catarinense.

INFRAESTRUTURA

Em razão do mau tempo, as atividades da Secretaria de Infraestrutura estão concentradas no perímetro urbano nesta segunda-feira. Destaque para a revitalização da Capela Mortuária e para pequenas melhorias nas vias urbanas.

FEINCA

Última semana para as inscrições no Festival Intermunicipal da Canção de Capinzal. O I FEINCA será disputado nos gêneros: sertanejo, popular e nativista nas categorias infanto-juvenil e adulto. As inscrições podem ser feitas até o próximo dia 14, na Escola Municipal de Musica. O regulamento está disponível no site www.capinzal.sc.gov.br. Maiores informações pelo e-mail: cultura@capinzal.sc.gov.br ou pelo telefone (49) 3555 87 28.O FEINCA será realizado no dia 01 de setembro.

FUNDAÇÃO

Todas as competições esportivas organizadas pela Fundação Municipal de Esportes de Capinzal, incluindo a Olimpíada Estudantil, foram suspensas temporariamente. Da mesma forma, as atividades com as escolinhas também foram canceladas.
Hoje, a partir das 19h, acontece a reunião com os dirigentes das equipes de bocha da cidade e do interior, para tratar da organização do Campeonato Municipal. Na quarta-feira, no mesmo horário, ocorre a reunião com as equipes do futebol.