Cemitério Municipal de Capinzal passa por reforma

A Secretaria de Infra-Estrutura está executando melhorias no Cemitério Municipal de Capinzal. O trabalho iniciou na semana passada e deve se estender por mais de três meses.

De acordo com o Secretário Itacir Massocatto, serão recuperadas as calçadas e as escadarias de acesso e as sepulturas coletivas existentes na parte superior do Cemitério receberão um novo reboco e a descrição nominal das pessoas lá sepultadas. “Também faremos a colocação de uma laje encima das “gavetas” para evitar infiltrações” afirmou o secretário. O número de “gavetas” será ampliado.

A capela mortuária existente junto ao cemitério também será totalmente restaurada. Haverá a substituição do piso, a pintura das paredes e o ajardinamento do entorno. A Secretaria também providenciará a aquisição de novos móveis e utensílios, além de novas cortinas. Melhorias também serão realizadas na cruz central.

O principal investimento, no entanto ficará reservado para a iluminação do Cemitério Municipal. Serão fixados postes com luminárias nas extremidades e no centro do cemitério. “Esta é uma reivindicação antiga da comunidade que pretendemos atender em breve” completou o Secretário Massocatto.

A Secretaria está utilizando mão-de-obra e materiais próprios para a execução desta obra.