Começa a elaboração do projeto do Centro Cultural de Capinzal

A Administração de Capinzal já iniciou as tratativas no sentido de dotar o Município de um moderno Centro Cultural. O assunto foi amplamente debatido na semana passada por lideranças ligadas ao executivo e a UNOESC.

No encontro realizado na segunda-feira, dia 08, no Centro Administrativo Municipal, participaram o prefeito Leonir Boaretto, o Secretário da Educação, Marcio Silva, o Diretor de Indústria, Comércio e Turismo, Ivanir Giongo, o professor José Mauro Lehmkul, diretor local da UNOESC e o arquiteto Sérgio Stares.

Ficou consolidado que a equipe de engenharia da Universidade elaborará o projeto arquitetônico do empreendimento sem custos para o Município. A pretensão é construí-lo no terreno lateral ao Centro Educacional Prefeito Celso Farina, entre as ruas Alexandre Tomazoni e Ernesto Hachmann.

A intenção é que o Centro Cultural tenha dois pavimentos. O primeiro abrigaria o estacionamento e o segundo, salas para as oficinas de música, canto, dança e outras manifestações e um anfiteatro com capacidade para acomodar mais de 800 pessoas.

Com a construção do Centro Cultural a estrutura do Centro Educacional não seria alterada. O primeiro concentraria espetáculos teatrais, palestras e outros eventos de cunho cultural enquanto que o segundo continuaria abrigando atividades festivas e sociais.

A equipe de engenharia da UNOESC deve submeter o anteprojeto do Centro Cultural à apreciação do prefeito Boaretto e de sua equipe nos próximos dias. A partir da analise e das correções, o Município iniciará a captação de recursos para viabilizar a execução do empreendimento junto aos governos Estadual e Federal.

O Município de Capinzal está carente de um espaço como esse. É um projeto que exigirá investimentos consideráveis, mas que trará benefícios práticos para toda a sociedade” comentou o prefeito Leonir Boaretto.