Boaretto apresenta o CISAM Meio Oeste no RS

O prefeito Leonir Boaretto foi um dos palestrantes da 39ª. Assembléia Nacional da ASSEMAE (Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento) que está acontecendo na cidade de Gramado(RS). O administrador de Capinzal focou a sua narrativa no Consórcio Intermunicipal de Saneamento Ambiental(CISAM Meio Oeste) que está sendo implantado no Município.

Boaretto palestrou durante a Mesa Redonda que debateu o tema “Convênios de Cooperação e Consórcios Públicos” realizado no auditório Rembrandt, do Centro de Treinamento e Eventos da Universidade Federal do Rio Grande do Sul(UFRGS). O projeto, as etapas de implantação, o aporte de recursos federais e os benefícios que o CISAM Meio Oeste trará para Capinzal e os demais municípios consorciados foram os pontos mais importantes destacados pelo prefeito durante a sua gestão.

A Mesa Redonda foi coordenada pelo Diretor do Departamento de Ambientes Urbanos do Ministério do Meio Ambiente, Silvano Silvério da Costa e teve ainda a participação do Diretor Executivo do Consórcio Intermunicipal de Saneamento Ambiental do Paraná, Valter Luis Bossa, do prefeito de Orleans(SC), Jacinto Redivo, presidente do Consórcio Intermunicipal de Saneamento Ambiental da Região Sul de SC, e o prefeito de São Leopoldo(RS), Ary Vanazzi, presidente do Consórcio Público de Saneamento da Bacia Hidrográfica do Rio dos Sinos(Pró-Sinos).

Para Boaretto, que preside o CISAM Meio Oeste, o encontro foi muito importante. O debate, os esclarecimentos e as experiências exitosas envolvendo os consórcios públicos de saneamento ambiental foram de grande valia para Capinzal, sede de um deles. “Participamos desta conferencia justamente para expor a nossa forma de trabalho e também para captar informações que possam ser úteis na implantação do CISAM Meio Oeste” completou Boaretto.

O Diretor do Serviço Municipal de Água e Esgoto(SIMAE) de Capinzal e Ouro, Sidnei Penso acompanha o prefeito nesta viagem a Gramado(RS). As lideranças retornam nesta terça-feira, dia 26, a Capinzal.