Boaretto viabiliza recursos para o novo terminal rodoviário

O prefeito Leonir Boaretto está em viagem oficial a Capital do Estado nesta terça-feira, dia 19. O principal compromisso do administrador de Capinzal é na Secretaria de Estado da Infraestrutura.

Boaretto tentará junto ao secretário Mauro Mariani a liberação de recursos para a construção do novo terminal rodoviário do Município. Um projeto orçado em R$ 450 mil já foi aprovado pelo Conselho de Desenvolvimento Regional(CDR) de Joaçaba e também recebeu parecer favorável do DETER. Para que esses recursos sejam liberados, o projeto precisa do aval do secretário e do governado Luis Henrique da Silva.

Na Secretaria da Infraestrutura, Boaretto também protocolará projetos para a pavimentação de ruas com paralelepípedos. O prefeito será acompanhado na audiência pelo Deputado Romildo Titon. Outros compromissos estão sendo agendados ainda para esta terça-feira.

Terreno

Na segunda-feira, dia 18, o prefeito Leonir Boaretto confirmou que a Administração Municipal de Capinzal está adquirindo um terreno nas imediações do trevo de acesso a Vila Sete de Julho para a construção do novo terminal. “As negociações estão adiantadas” admitiu o gestor.Com a construção do novo terminal, o executivo busca desafogar o trânsito pesado da área central.