Moleque Bom de Bola – Trezentos atletas inscritos na fase municipal

Começou no sábado, dia 09, a fase municipal do Campeonato Catarinense Escolar de Futebol – Moleque Bom de Bola – em Capinzal. Mais de 300 atletas e dirigentes, representando diversos estabelecimentos de ensino, estão inscritos na competição.

A Fundação Municipal de Esportes promoveu alterações importantes na fórmula de disputa para este ano. O Campeonato, antes disputado em um único estádio e num único dia, foi esticado e terá rodada em várias comunidades. O objetivo é valorizar os atletas e fomentar o surgimento de novos valores.

Sete escolas disputam o título no masculino. São elas: EM Viver e Conhecer, EEB Belisário Pena, EEB Mater Doloum, EM Dr. Vilson Pedro Kleinubing, EEB São Cristóvão, EEB Ivo Silveira (Alto Alegre) e EEF Ernesto Hachmann (Barro Preto). Os mesmos educandários, exceto Ivo Silveira e Ernesto Hachmann, também participam no feminino.

A primeira rodada foi disputada no distrito de Alto Alegre. No feminino, Viver e Conhecer e Vilson Kleinubing empataram em 1 a 1. No masculino, a Escola Belisário Pena goleou a Vilson Kleinubing por 4 a 1 e a Ivo Silveira venceu a Ernesto Hachmann por 5 a 1.

Os próximos jogos serão realizados no sábado, dia 16, na comunidade de Barro Preto. As partidas são as seguintes: 13h30 – Belisário Pena X Mater Dolorum(F); 14h30 – Belisário Pena X Ivo Silveira(M); 15h30 – Mater Dolorum X Vilson Pedro Kleinubing(M) e 16h30 – Viver e Conhecer X Ernesto Hachmann.

A final da fase municipal do Moleque Bom de Bola está marcada para o dia 11 de julho, em campo a ser definido. O campeão de cada categoria, além de levar a Taça Jornal A Semana, representará o Município na fase regional da competição. Participam do torneio atletas nascidos até 1994.

Quer saber mais sobre tudo o que acontece no esporte de nosso município? CLIQUE AQUI!