Fase municipal do Moleque Bom de Bola terá mudanças na fórmula de disputa

A Fundação Municipal de Esportes de Capinzal confirmou para o dia 17 deste mês, às 14h30min, a realização do congresso técnico da fase local do Moleque Bom de Bola. Na oportunidade, serão confirmadas as escolas participantes, ajustados os últimos detalhes do regulamento e definida a tabela da primeira fase.

A entidade promotora pretende introduzir algumas inovações na fórmula de disputa da competição. O assunto já foi discutido recentemente entre os representantes da FME e dos estabelecimentos de ensino do Município.

A pretensão do superintendente Antônio Moacir Becher, o Neguinho, é ampliar o período de disputas, com jogos aos sábados à tarde, em sedes regionalizadas, como acontece atualmente na Copa Capinzal de Futebol. As partidas seriam realizadas em Alto Alegre, Barro Preto, no Bairro São Cristóvão, no Loteamento Parisotto e no Estádio do Vasco da Gama. “Teríamos uma competição um pouco mais longa, com tempo maior de jogo, com premiação e tudo mais para valorizar os nossos atletas e professores” comentou o superintendente.

Todas as escolas estabelecidas no Município podem confirmar a sua participação. De acordo com o regulamento geral do Moleque Bom de Bola serão aceitas inscrições de atletas de ambos os sexos, nascidos entre 1995 e 1998. A escola campeã de cada categoria representará Capinzal na etapa microrregional da competição.

A fase municipal do Moleque Bom de Bola deve ser disputada nos meses de abril e maio.