Capinzal 60 Anos – Inaugurado campo de futebol em Alto Residência

A comunidade de Alto Residência organizou uma grande festa no domingo, dia 08, para comemorar a inauguração do campo de futebol suíço. O espaço para a prática esportiva tornou-se realidade graças a parceria entre a Administração Municipal de Capinzal e a Associação de Moradores.O ato inaugural foi prestigiado por lideranças ligadas ao executivo, ao legislativo e a comunidade em geral. O campo foi construído no segundo semestre de 2008 durante a gestão Dorini/Leôni. Ao município coube a remoção da estrutura de concreto de uma antiga quadra esportiva, a terraplanagem e o nivelamento. Posteriormente foram doados os palanques e a tela com 05 metros de altura. A comunidade contribuiu com toda a mão de obra, as traves e outros serviços que surgiram ao longo da execução da obra.O campo de Alto Residência, uma das prioridades do Orçamento Participativo, mede 1.350 metros quadrados e recebeu o alambrado nas extremidades indicadas pela própria comunidade. O empreendimento permitirá a localidade reativar a sua equipe de futebol nas categorias livre e veterano.Num breve pronunciamento, o prefeito Leonir Boaretto parabenizou a comunidade pela conquista e agradeceu o empenho de lideranças como o ex-prefeito Nilvo Dorini, o atual vice-prefeito Sérgio Helt e outros colaboradores que tornaram possível a execução da obra. “Graças a parceria entre o executivo e os moradores mais uma obra tornou-se realidade” comentou Boaretto. O agricultor Vilamir Scapini, conselheiro do Orçamento Participativo e um dos líderes da comunidade, agradeceu a Administração Municipal pela parceria. Elogiou também todas as famílias de Alto Residência pelo envolvimento na obra. “Trabalhamos praticamente 08 finais de semana para finalizar o campo” relatou Scapini. Cerca de 25 famílias terão acesso a nova praça esportiva.Para a nova etapa do Programa Orçamento Participativo que está iniciando, a localidade elegeu como prioridade a revitalização da cobertura do centro comunitário.Depois do ato solene foram disputadas três partidas amistosas entre equipes convidadas. A inauguração do campo de Alto Residência integrou a programação alusiva aos 60 anos de emancipação de Capinzal.