Treze equipes previamente inscritas na VI Copa Capinzal de Futebol

Representantes de treze equipes participaram da reunião preparatória, organizada pela Fundação Municipal de Esportes (FME), para tratar da realização da VI Copa Capinzal de Futebol. A competição, uma das mais importantes do cenário regional, integra a promoção alusiva aos 60 Anos de emancipação de Capinzal.  No encontro, realizado na secretaria da FME, na noite de terça-feira, dia 27, representantes de clubes tradicionais como: Vasco da Gama, Ipiranga, São Cristóvão, AGN Frios, Bonsucesso e Alto Alegrense e dos estreantes Juventus (Vista Alegre) e Associação Capinzal debateram e aprovaram o regulamento geral do campeonato.Ficou acordado que cada agremiação poderá inscrever até três atletas de fora do Município e que todo o valor arrecadado com a taxa de inscrição será devolvido os clubes em forma de premiação. A Copa Capinzal iniciará no dia 22 de fevereiro. As primeiras rodadas serão disputadas nas comunidades de Barro Preto e Lindenberg e no Distrito de Alto Alegre. Posteriormente, os jogos ocorrerão no Estádio da Colina e nos campos do Loteamento Parisotto e Bairro São Cristóvão.Os clubes, mesmo os que não participaram da primeira reunião, têm prazo até o dia 10 de fevereiro para confirmar a participação e quitar a taxa de inscrição que é de R$ 150,00. O arbitral para a definição das chaves e a formatação das primeiras rodadas acontece no dia 13, às 19h30min, junto ao Ginásio Dileto Bertaióli.O Ipiranga do Loteamento Parisotto defenderá o bicampeonato no certame. Máster A Fundação Municipal de Esportes só reeditará a Copa Capinzal na categoria máster se pelo menos oito equipes manifestarem interesse na competição. Nesta categoria podem participar equipes de toda a região.