Realizadas duas novas audiências do Programa de Habitação de Interesse Social

Duas novas audiências públicas regionalizadas foram realizadas no fim de semana, em Capinzal, dentro do Programa de Habitação de Interesse Social. Famílias do Loteamento Parisotto, Vila Sete de Julho e comunidades adjacentes tiveram o primeiro contacto com o projeto e puderam esclarecer eventuais duvidas.Na noite de sexta-feira, dia 23, o encontro ocorreu no centro sócio-esportivo do Loteamento Parisotto onde participaram as famílias do Bairro São Cristóvão e dos loteamentos Parisotto, Lar Imóveis, Universitário e Santa Fé. A reunião foi prestigiada por representantes da Associação de Moradores e lideranças em geral.No sábado, dia 24, a reunião mobilizou as famílias da Vila Sete de loteamentos Dona Alda, MR, Bárbara Letícia, João Lanhi, Verde Vale, Colina e Jardim da Serra. Nas duas audiências, a participação popular foi considerada boa. Os convidados tiveram a oportunidade de conhecer mais detalhadamente o Programa: o que é, como será desenvolvido, o público alvo e os procedimentos a serem adotados doravante. Na oportunidade, cada comunidade escolheu um representante para compor o Conselho Gestor do Programa.Os moradores da microrregião do Loteamento Parisotto devem retornar ao Centro Sócio-Esportivo nesta quinta-feira, dia 29, a partir das 18h, para responder a um questionário. Na microrregião da Vila Sete de Julho, a aplicação do questionário dar-se-á na sexta-feira, dia 30, também ás 18h, no Centro Comunitário. Mesmo as famílias que não participaram da reunião preliminar podem responder ao questionário.O Programa de Habitação de Interesse Social busca quantificar e qualificar o déficit habitacional do Município de Capinzal. O trabalho está sendo executado pela Andrione Jr. Construções e Empreendimentos. A assistente social Claudia Rodrigues dos Santos e a consultora Ivanir Barreto Schmidt são as responsáveis pelas audiências regionalizadas. O próximo encontro será realizado nesta sexta-feira, dia 30, às 19h, no salão comunitário de Barro Preto, com a presença de famílias de Barro Preto e Barro Branco.