Secretário de Agricultura e Meio Ambiente inicia encontro com ONGs

O Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Francisco Dirceu de Araújo, participou na quinta-feira, dia 22, de encontros com duas Organizações Não-Governamentais (ONGs) que estão sendo constituídas em Capinzal.     Em reuniões distintas, procurou se inteirar das intenções e dos objetivos da SOS NATUREZA e da FAUNAMIGA. Nestes encontros, Chico Araújo teve a oportunidade de apresentar as propostas voltadas ao meio ambiente que integram o plano de trabalho da atual administração. Foram reuniões produtivas na opinião do secretário. “Fiquei satisfeito com as intenções dessas entidades porque a maioria dos projetos são compatíveis com as nossas ações frente a Secretaria na área ambiental. Com certeza iremos realizar muitos projetos em conjunto” afirmou Chico.  Entre as propostas da Secretaria para o meio ambiente, destacam-se: ampliação do horto florestal municipal para atender as necessidades de recuperação de matas ciliares e áreas degradadas; implantação de cisternas nos prédios da municipalidade; aproveitamento da energia solar; coleta seletiva do lixo e aproveitamento do óleo para gerar trabalho e renda às famílias carentes, além de parcerias nos projetos de preservação da água e das plantas defendidas pela ONG. Para o presidente da SOS NATUREZA, empresário Olvaldir Boaretto, esse primeiro contato com o Secretário serviu para delinear as possibilidades de parcerias entre a Secretaria e a entidade. Já as representantes da FAUNAMIGA, além de expor as dificuldades e as necessidades que a entidade enfrenta para desenvolver seus projetos, trataram de propostas que viabilizem a continuidade do Programa Posse Responsável. A meta é resolver os problemas enfrentados, principalmente na área urbana, com cães e gatos, empreendendo ações que protejam os animais e previnam a propagação de eventuais doenças. Chico Araújo comprometeu-se em ajudar nas ações e articular um trabalho integrado entres as Secretarias de Agricultura e Meio Ambiente, Saúde e Educação.