Capinzal realiza melhorias no Sistema de Iluminação Pública
O Sistema de Iluminação Pública de Capinzal passa por constante avaliação. A manutenção na área urbana e em pontos estratégicos do interior é realizada pela CELESC ou por empresa especializada designada pela Administração Municipal. O próprio contribuinte pode solicitar a substituição de lâmpadas queimadas ou avariadas. Basta encaminhar a solicitação de serviço para a Secretaria Municipal de Administração, Finanças e Planejamento, junto ao Centro Administrativo Municipal, ou pelo telefone (49) 3555 22 22 (ramal 202). O pedido também pode ser formulado através do e-mail carlaviccari@capinzal.sc.gov.br. Para o cadastro da solicitação o interessado deve informar o endereço completo da ocorrência e um ponto de referência para facilitar a localização e a substituição da lâmpada. À medida que as solicitações forem protocoladas as providencias serão tomadas para resolver o problema. Vandalismo Apesar do trabalho de conscientização desenvolvido pelo executivo municipal e da vigilância da própria população, algumas ocorrências de depredação no Sistema de Iluminação Pública continuam sendo registrados. Constantemente as luminárias precisam ser substituídas depois de serem apedrejadas por vândalos. O executivo orienta os moradores a denunciar eventuais abusos.